IMPRENSA

Notícias, entrevistas e reportagens nos media

Up to Kids - Online - 12 Abril 2021

Coaching e Mindfulness
Quais as consequências de educar através do grito, castigo e palmada? Não consigo encontrar bons motivos para usar alguma das 3 alternativas. Pelo contrário, só encontro problemas. Muitos! Os leitores poderão dizer: “mas eu apanhei e nunca me fez mal”. Sim, isso pode ser verdade para si, mas é um mau argumento porque, para muitas outras pessoas, apanhar FEZ MAL. Se gritar, castigar ou bater são as únicas ferramentas que funcionam para educar e ensinar, é tempo de refletir e rever conceitos. Vamos a isso? SABIA QUE: Errar faz parte da aprendizagem humana. Nenhuma criança erra de propósito ou com intenção de atacar os pais.  É natural. Errar é aprender. Erros são oportunidades para aprender, não motivo para castigos.
Up to Kids - Abril 2021

Zen Energy - Magazine - Edição Março de 2021

Artigo de Opinião [Pág. 38 e 39]
Levar as crianças para onde merecem estar “Certamente que já ouviu falar de coaching, uma metodologia de desenvolvimento pessoal que tem como objetivo elevar a performance de um indivíduo ou grupo, gerando mudança de comportamentos, e, consequentemente, o aumento de resultados positivos através de ferramentas e técnicas cientificamente validadas e aplicadas por um profissional habilitado (coach) em parceria com o cliente (coachee).”

Up to Kids - Online - 12 Fevereiro 2021

Opinião

Crianças que têm menos brinquedos são mais criativas
“Se tem filhos conhece certamente os filmes Toy Story de trás para a frente! À parte do enredo, efeitos de animação ou peripécias vividas pelas personagens, a melhor mensagem que retiro de Toy Story tem a ver com a importância e o impacto que um brinquedo pode ter na vida de uma criança.
Quem não se lembra do carinho e devoção de Andy pelo seu brinquedo favorito, o cowboy Woody?
Apesar de se tornar obsoleto ou fora de moda com o passar dos anos, Woody será sempre aquele brinquedo especial que marcou a infância de Andy. Apesar da concorrência de outros brinquedos, é o cowboy de corda que tem sempre o protagonismo nas brincadeiras do rapaz. Andy não vive sem o seu boneco. E o seu boneco não existe sem Andy. Nos filmes Toy Story todos os brinquedos falam e têm vida, num mundo paralelo ao dos humanos.
Agora reflita: se os brinquedos falassem, o que nos diriam?”

Up to kids Opiniao Brincar

Atlas da Saúde - Online - 28 Janeiro 2021

Opinião - Parentalidade
A relação entre Brincar e Brinquedo “Já está amplamente estudado e comprovado o quanto o ato de brincar é importante para o desenvolvimento infantil, já que é a forma que as crianças têm de se expressar e de se conectarem com o mundo. É também através do brincar que a criança encontra oportunidade para resolver os seus conflitos internos, refletindo medos, alegrias e preocupações. Partindo deste pressuposto, os brinquedos acabam, inevitavelmente, por assumir um papel de destaque na vida de uma criança. A questão que se levanta é a seguinte: qual a relação entre BRINCAR e BRINQUEDO?”

Activa - Online - 27 Janeiro 2021

Opinião - Diz quem sabe

Se os brinquedos dos seus filhos falassem, o que diriam? “Ter muitos brinquedos não é mau. Mas ter muitos brinquedos disponíveis de uma só vez poderá provocar excesso de estimulação e superexcitação”. Um artigo de opinião assinado pela coach infantil e parental Sara Nunes. “Se tem filhos conhece certamente os filmes “Toy Story” de trás para a frente! À parte do enredo, efeitos de animação ou peripécias vividas pelas personagens, a melhor mensagem que retiro do franchise tem a ver com a importância e o impacto que um brinquedo pode ter na vida de uma criança. Quem não se lembra do carinho e devoção de Andy pelo seu brinquedo favorito, o cowboy Woody?”

Activa - Se os brinquedos falassem

Activa - Online - 05 Janeiro 2021

Lifestyle

Coaching infantil descodificado: o que é, em que situações é recomendado e os principais benefícios
“O objetivo é levar a criança a alcançar todo o seu potencial.
Ser Criança é uma experiência marcante e transbordante, com tudo o que tem de bom e de menos bom. Crescer é, muitas vezes, uma tarefa dura e de quase sobrevivência (não só para as crianças, mas também para os pais, cuidadores e educadores). A lista continua e quem convive diariamente com crianças, sabe que é uma lista que não se esgota. Para ajudar as crianças e suas famílias a ultrapassar estes e outros desafios, o Coaching Infantil pode ser uma solução eficaz.”

Activa Coaching Infantil

Atlas da Saúde - Online - 04 Janeiro 2021

Comportamento

O Coaching Infantil é uma modalidade de coaching totalmente formatada e adaptada à singularidade do universo infantil. Tem como base as Teorias do Desenvolvimento Infantil, as Neurociências, a Psicologia Positiva, a Teoria Cognitivo-Comportamental e o desenvolvimento do cérebro infantil. Fazendo uso de todas estas áreas de conhecimento, apresenta-se como uma forma eficaz de dar resposta às necessidades e às dificuldades vividas pelas crianças e suas famílias no seu dia a dia.”

Atlas da Saude Coaching

Up to Kids - Online - 27 Dezembro 2020

Educação » Coaching e Mindfulness

Vamos falar de bullying?
“A palavra bullying já faz parte do vocabulário de muitas crianças. No entanto, estas nem sempre têm consciência de estar perante uma situação de bullying.
Falar de Bullying. O que é o bullying?
O bullying é uma agressão repetida a uma vítima. Abusar, intimidar ou praticar atos de violência física ou psicológica é o que melhor descreve o bullying.”

Mundo Pais e Filhos - Magazine Digital - 25 Novembro 2020

Artigos & Notícias

Como lidar com os medos e inseguranças na infância
“O medo é uma emoção primária que tem como função proteger-nos face a situações de perigo (perigo real ou imaginário). A maior parte dos medos infantis são normais e passageiros e fazem parte do desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. O medo manifesta-se de formas diferentes, consoante a faixa etária da criança. De forma geral, os medos mais comuns na infância são:”

Medos e Inseguranças Imprensa

Lifestyle Sapo - Online - 25 Novembro 2020

Família » Criança

Coaching infantil: quais os benefícios para as crianças?
“Crianças merecem ser plenamente crianças: capazes de se posicionarem de forma positiva nos relacionamentos com os outros, conseguirem fazer escolhas vantajosas para si mesmas, descobrirem as suas limitações e quererem superá-las por vontade própria.
O Coaching Infantil é uma modalidade de coaching totalmente adaptada e formatada à singularidade do universo infantil.”

Coaching Infantil - Sapo Lifestyle

Revista Progredir - Edição 102 - Julho 2020

Glossário - Ferramentas para Progredir [Pág. 64 - 65]

Coaching Infantil: Para crianças com mochilas pesadas
“Crianças merecem ser plenamente crianças: capazes de fazerem frente aos desafios do dia a dia, serem autónomas e posicionarem-se de forma positiva face às adversidades da sua realidade, conseguirem fazer escolhas vantajosas para si mesmas, descobrirem as suas limitações e quererem superá-las por vontade própria. O Coaching Infantil dá uma preciosa ajuda neste campo e coloca a criança num patamar mais feliz.”

Mundo Pais e Filhos - Magazine Digital - 4 Maio 2020

Artigos & Notícias

Coaching Infantil – O melhor do Coaching para as crianças
“Já todos ouvimos falar de Coaching e das suas diversas modalidades: Life Coaching, Business Coaching, Health Coaching, Coaching de Relacionamentos, etc. O coaching é uma metodologia moderna de desenvolvimento pessoal pensada para que adultos possam gerar mudanças significativas na sua vida. A pensar também nas crianças, o Instituto de Crescimento Infantil Juvenil no Rio de Janeiro desenvolveu o Método Core KidCoaching® – uma adaptação do coaching para adultos à realidade da criança.”